Notícias

Preço do aluguel de apartamentos cai 0,7% no 1º semestre, diz FipeZap

18 de jul de 2017 | Por IBBRA Consultoria falando sobre Economia e atualidades

Em junho, valor do metro quadrado recuou 0,1% ante o mês de maio.

Por G1
18/07/2017 09h13

O valor do aluguel de apartamentos em 15 cidades do país recuou 0,1% em junho ante o mês anterior, para R$ 28,65 o metro quadrado, segundo índice FipeZap divulgado nesta terça-feira (18).
Mais: Preço de imóveis cai pelo 4º mês seguido, aponta FipeZap
Com isso, o indicador recuou 0,70% em termos reais no primeiro semestre sobre um ano antes. Nos últimos 12 meses, o recuo chegou a 3,89%, também em termos reais.
Cidades
Entre as 15 cidades pesquisadas, a que apresentou maior queda no período de 12 meses foi o Rio de Janeiro, com recuo de 5,60%, enquanto Santos (SP) teve a maior alta, com 2,50%.
São Paulo foi a cidade com o metro quadrado mais caro para locação em junho, a R$ 35,83, alta de 1,59%, segundo a pesquisa.
O índice FipeZap de Locação utiliza como base o valor médio do metro quadrado em novos anúncios de apartamentos prontos divulgados na internet.

(Notícia retirada integralmente do site www.g1.com.br)

*As opiniões expressas neste artigo não expressam, necessariamente, a opinião da Ibbra Consultoria Financeira.


Uncategorized

Gestoras esperam Selic estável hoje, mas mudam cenário para os próximos meses

19 de jun de 2019 | Escrito por IBBRA Consultoria

Por Betatriz Cutait, InfoMoney, 19 de junho de 2019 SÃO PAULO – São poucas as instituições financeiras que arriscam um palpite diferente da maioria para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central desta quarta-feira. Há certa unanimidade de manutenção da taxa Selic no patamar anual de 6,5% pela décima vez seguida, […]

Leia mais
Economia e atualidades

BC quer permitir contas em dólares no país e em reais no exterior

29 de maio de 2019 | Escrito por IBBRA Consultoria

Por Isabel Versiani e Alex Ribeiro, Valor, Brasília, 29 de maio de 2019 O Banco Central (BC) pretende permitir a abertura de contas em dólar no país e também adotar medidas para facilitar a abertura de contas em reais no exterior, afirmou o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto. Segundo Campos Neto, o objetivo do […]

Leia mais
Planejamento patrimonial

Banco Central planeja amplo programa de educação financeira

21 de maio de 2019 | Escrito por IBBRA Consultoria

Por Juliana Schincariol, Valor Econômico, Rio de Janeiro, 21 de maio de 2019 O Banco Central está reavaliando e ampliando sua agenda de reformas estruturais, chamada de Agenda BC+, para incorporar novas dimensões, incluindo a educação financeira. “A educação financeira é um requisito fundamental para a democratização do sistema financeiro”, afirmou o diretor de relacionamento […]

Leia mais