Notícias

‘Continuo animado com o Brasil’, diz Jorge Paulo Lemann

08 de ago de 2017 | Por IBBRA Consultoria falando sobre Economia e atualidades, Planejamento patrimonial

Homem mais rico do Brasil diz que espera que algum dos jovens bolsistas de sua fundação se torne presidente do país no futuro.

Por G1
07/08/2017

O empresário Jorge Paulo Lemann disse que “continua animado com o Brasil” e que espera que um dos bolsistas de sua fundação seja “presidente do Brasil no futuro”. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (7) em São Paulo, durante uma palestra do empresário em evento da Fundação Estudar, entidade fundada por ele que financia bolsas de estudos.
“Eu acho que o Brasil vai sofrer uma grande transformação no ano que vem e nos próximos anos”, afirmou o bilionário. “Continuo animado com o Brasil porque acho que essa transformação vai ocorrer agora e todo esse nosso trabalho que a fundação tem feito vai poder contribuir para termos um país melhor”, afirmou.

Lemann, que é o homem mais rico do Brasil e dono de participações em gigantes como Ambev e Kraft-Heinz, diz que a Estudar é seu projeto favorito e que acredita que seus bolsistas terão oportunidade de participar da mudança do país “ou como empreendedores, ou como políticos, ou como pessoas que vão para o setor público”. Ele declarou ainda que espera que algum desses jovens seja presidente do país um dia.

Fundação

Lemann disse que quando começou a oferecer bolsas de estudo, há 30 anos, não imaginava que a Fundação Estudar teria o alcance que tem hoje, despertando o interesse de mais de 80 mil candidatos.
De 2010 a 2016, 274 jovens foram selecionados para cursar universidades no exterior por meio do programa ‘Estudar Fora’.
“O que me dá muito prazer hoje em dia é que a fundação é algo institucionalizado, quando o Beto [Sicupira], eu e o Marcel [Telles] não estivermos mais aqui, [ela] vai continuar, não tenho a menor dúvida”, disse, citando seus sócios no fundo 3G Capital.

(Notícia retirada integralmente do site www.g1.globo.com)

*As opiniões expressas neste artigo não expressam, necessariamente, a opinião da Ibbra Consultoria Financeira.


Uncategorized

Gestoras esperam Selic estável hoje, mas mudam cenário para os próximos meses

19 de jun de 2019 | Escrito por IBBRA Consultoria

Por Betatriz Cutait, InfoMoney, 19 de junho de 2019 SÃO PAULO – São poucas as instituições financeiras que arriscam um palpite diferente da maioria para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central desta quarta-feira. Há certa unanimidade de manutenção da taxa Selic no patamar anual de 6,5% pela décima vez seguida, […]

Leia mais
Economia e atualidades

BC quer permitir contas em dólares no país e em reais no exterior

29 de maio de 2019 | Escrito por IBBRA Consultoria

Por Isabel Versiani e Alex Ribeiro, Valor, Brasília, 29 de maio de 2019 O Banco Central (BC) pretende permitir a abertura de contas em dólar no país e também adotar medidas para facilitar a abertura de contas em reais no exterior, afirmou o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto. Segundo Campos Neto, o objetivo do […]

Leia mais
Planejamento patrimonial

Banco Central planeja amplo programa de educação financeira

21 de maio de 2019 | Escrito por IBBRA Consultoria

Por Juliana Schincariol, Valor Econômico, Rio de Janeiro, 21 de maio de 2019 O Banco Central está reavaliando e ampliando sua agenda de reformas estruturais, chamada de Agenda BC+, para incorporar novas dimensões, incluindo a educação financeira. “A educação financeira é um requisito fundamental para a democratização do sistema financeiro”, afirmou o diretor de relacionamento […]

Leia mais